Professor, biólogo e fundador do Clube de Pensadores, é o homem que representa a Esquerda social e interventiva. As actividades do Clube podem ser vistas e acompanhadas no blogue Clube dos Pensadores.
Carlos Barroso
Advogado e dirigente do CDS, é a voz que defende os valores tradicionais e que olha para a Direita não com medo ou algo do passado, mas como um projecto político e social de futuro. O seu interesse pela cidade de Lisboa pode ser seguido no blogue Forum Lisboeta. Os seus apontamentos pessoais estão em Carlos Barroso blog
As Crónicas
Ana Anes
A cronista do Correio da Manhã, VIP , conhecida pelas causticas crónicas do semanário "O Independente"- 7 anos de mau sexo-, Maxmen e Destak analisa os comportamentos dos políticos e lança um olhar crítico e bem disposto sobre a actualidade internacional e nacional. O seu blogue Je Suis Snob é obrigatório.
António Martins Neves
O jornalista da Agência Lusa passa em revista os principais acontecimentos da semana e vai à procura das respostas nas entrelinhas da actualidade. E diverte-se a trocar histórias transatlânticas com Fernando Peixeiro, no delicioso Atlântico Expresso.
Aura Carvalho
A especialista em ambiente revela o que vai mal no planeta e como você pode ajudar a salvar a Terra.
Frederico Valarinho
O jornalista, que já ocupou cargos como director da Nova Gente, Global, Interweb e Focus e é hoje, também, presidente da Federação Portuguesa de Esgrima, recorda, em 3 minutos, os segredos mais bem guardados da história de Portugal
Henrique Silveira
Crítico severíssimo, critica tudo o que mexe incluindo os críticos. Fuma Romeo y Julieta e Cohiba Lanceros e faz crónica surrealista de dois minutos: "O copo de água", o que na rádio Cartaxo pode ser mal visto. Escreveu na Revista Focus, na Magazine de Grande Informação, na Obscena, fez inúmeros programas de entrevistas, de crítica musical e de actualidade nas Rádios Luna e Antena2. Passeia-se alegremente pelos Festivais de Bayreuth, de Salzburg e pode ser visto nas casas de ópera desse mundo... Enfim, mais um pedante!
Eduardo Leão Maia
Lançador de facas, tirou dois cursos de uma assentada: filosofia e cinema. No conservatório conheceu as dóceis meninas do bailado e do teatro, mas ainda hoje sustenta que o movimento que sentia era por causa do edifício ser assombrado. Exímio tradutor, é o homem que pôs o Asterix em português, aquele que toda a gente leu. Autor de livros e fundador da Vega, cometeu uma loucura e entrou na Impala e aqui foi jornalista da Nova Gente e da Focus. Anda agora com uns planos cinematográficos. Mas não diz nada a niguém.
e
José Serrão
Um dos maiores especialistas em Direito de Trabalho vem à antena, todas as semanas, com uma crónica demolidora sobre a sociedade portuguesa.
Em Estúdio
João Vasco Almeida Jornalista, 33, começou no semanário regional Vento Novo. Passou pelas rádios piratas e locais nos idos de oitenta e acabou na redacção da Nova Gente a escrever sobre a princesa Diana. Quando ela morreu, mudou-se para o 24horas. Ali ficou e fez de tudo um pouco: política, sociedade, espectáculos... Saiu para ter uma hérnia discal mas voltou ao 24horas, onde editou a secção de cultura e, depois, política. Avançou para o IOL, onde entrou ia o Portugal Diário a dar os primeiros passos. Ali editou também política e, depois, em 2004, saiu para a Focus, onde chegou a chefe-de-redacção. Tem outras aventuras pelo meio, mas que não interessam a ninguém. Foi ghost writer e escreveu avulso para o Tal&Qual e Visão. Tem um blogue, mas não o actualiza. O estado cítrico. Teve outro, com uns maduros interessantes. Chamava-se The Galarzas. É pai e tem um processo de José Sócrates contra si... por lhe ter prejudicado a carreira
Frederico Duarte de Carvalho
Jornalista, 34, nasceu no Porto, perto do estádio do Boavista. Leitor compulsivo, arrancou a carreira no Primeiro de Janeiro, onde mostrou que quando pega numa história nunca mais a larga. Um dia, fez as malas e veio bater à porta do então líder de mercado Tal&Qual. Impôs-se ali como um dos mais inventivos repórteres. Começou então nos livros, e escreveu a biografia de Vítor Batista, depois o compêndio de análise Eu Sei Que Você Sabe e, entre outros que foi editando, teve tempo de alinhavar a história de vida de Capitão Roby e desmascarar o Código Da Vinci. Passou ainda pelo 24horas e pelo projecto TV Top. Há uns meses assinou pela Focus, como editor de política. Anda solteiro e bom rapaz. Prepara, com o maduro da foto de cima, em segredo, um livro bombástico. E adora uma boa cabidela. Escreve afincadamente em Para Mim Tanto Faz, que antecede o D'Zrt em alguns anos. Também tem um processo. De Miguel Sousa Tavares. Por lhe ter prejudicado a carreira.