segunda-feira, 9 de julho de 2007

O e-mail de Marques Mendes

Diz o RCP que Marques Mendes, o líder do PSD, re-enviou um e-mail de uma empresa de serviços de telecomunicações para a Portugal Telecom. O e-mail continha queixas sobre a forma como foi resolvido um concurso público. E foi parar, pela mão de Mendes, a Henrique Granadeiro, o homem-forte da PT.

Levantam-se já arautos de desgraça, dizendo que Mendes está a cobrar favores, a interceder por um privado. O que não sabemos é se o líder laranja faz isto com a maioria das queixas que lhe chegam. Porque se o faz, faz bem. É para isto que servem os políticos: escutar as queixas e entregá-las a quem de direito. É assim a proximidade dos representantes e senadores dos Estados Unidos com o seu eleitorado. Esta proximidade é aplaudida. Tal como é assim na Europa civilizada. E Portugal é civilizado.

Lembro-me que Ana Catarina Mendes tinha um gabinete em Setúbal só para ouvir os queixosos, que a elegeram (ou não) como deputada.
Não há que estranhar Mendes e a sua atitude. A não ser que o líder do PSD tenha agido para um eventual proveito próprio. Mas aí o problema não é reencaminhar e-mails. É a velha cunha, que existe ainda o computador estava para ser inventado.

Sem comentários: